img-integral

HORÁRIO:

7:30 às 17:30/ 18:30 / 19:00 horas

ACOMPANHAMENTO DAS TAREFAS:

Os alunos do período Integral e semi-Integral têm, dentro do horário, um tempo diário garantido para seus estudos e execução de suas tarefas de casa e pesquisa; tudo sob orientação de um profissional especializado.

Esse momento é acompanhado pela educadora responsável que os orienta para que criem hábitos e atitudes de responsabilidade, autonomia, independência e reflexão frente ao trabalho escolar e, se necessário, suprirem as dúvidas que possam surgir.

OBJETIVO:

integral-1Sabemos da importância de cuidar dos aspectos:emocional, afetivo, físico e cognitivo da criança.

Pretendemos que o ambiente oferecido seja o mais semelhante possível ao clima de afetividade, respeito e acolhida que a criança encontra em seu lar.

Rotina planejada e dinâmica possibilitando uma maior sociabilidade, desenvolvendo também a responsabilidade e autonomia em nossos alunos que vivenciam com alegria uma nova perspectiva do tempo de permanência na escola.

Faz parte também de nossa proposta fortalecer na criança uma imagem positiva de si, descobrindo suas potencialidades de comunicação, integração social e cultural, hábitos de cortesia, criatividade e imaginação.

REFEIÇÕES:

Todas as refeições são planejadas e balanceadas por nutricionista e servidas individualmente.

integral-2Nesse contexto, ao servir para o aluno uma refeição, sabemos que estamos contribuindo para a formação de hábitos que vão sendo determinados ao longo da vida e que vão definir aspectos importantes como:

• Relacionar o alimento às situações de prazer.
  • Hábitos de postura à mesa, utilização adequada dos talheres e ingestão controlada de líquidos.
  • Respeitar seu corpo reconhecendo a necessidade de se alimentar de maneira saudável e equilibrada

ATIVIDADES DIRIGIDAS:

integral-3

Além de momentos de estudo e realizações das tarefas de casa , orientados por um profissional especializados, os alunos do período integral contam com atividades dirigidas:

• Hora da Leitura (horário reservado para ouvir histórias e manusear livros de forma prazerosa)
  • Piscina (horário reservado para, nos dias de calor, realizarem recreação na piscina)
  • Hora do brinquedo (horário reservado para brincarem e ao mesmo tempo socializarem –se e compartilharem os objetos)
  • Hora da Música (horário reservado à musicalidade)

Resultados - Bolsas 2018

img_botaolateral_resultado_bolsadeestudos2018_20170918_v1