img-infantil
Home Sistema de Ensino Ensino Infantil
Ensino Infantil

img-artigo-infantil

A Educação Infantil no Liceu São Paulo tem a finalidade de estabelecer os primeiros passos da criança na escola. É nesta fase, de 0 a 5 anos, que buscamos desenvolver a Educação sem deixar de lado um ponto muito importante que as crianças precisam para expressar suas emoções, inteligência, criatividade e que é o ato de brincar. Nesta etapa é estabelecida a base educacional para a formação integral dos pequenos alunos, visando o crescimento intelectual, a convivência social, a percepção visual, os aspectos psicológicos e físicos, desenvolvendo assim uma integração social e educacional positiva. Contamos com um corpo docente com formação superior capacitados para promover uma aprendizagem significativa.

Atividades Desenvolvidas

O Curso para a Educação Infantil é totalmente apostilado, pois utilizamos como base o Sistema Anglo de Ensino e através de atividades programadas e variadas levamos a criança a aprender brincando, desenvolvendo a Linguagem Oral e Escrita, Raciocínio Lógico e Estrutura do Pensamento.
Fazem parte do currículo matérias como:
- Educação Dirigida,
- Inglês e Espanhol,
- Informática,
- Esportes: Natação, Karatê,
- Ballet,
- Horta,
- Viveiro,
- Teatro,
- Música,
- Projeto contar e interpretar histórias.

Infraestrutura

Temos nossa infraestrutura desenvolvida para atender as necessidades das crianças. Entre salas amplas, bem equipadas e com ar condicionado temos também: Brinquedoteca, Biblioteca Infantil, Sala de Informática, Piscina, Pátios diversos e outros.

Períodos

Manhã - Tarde - Integral - Semi-Integral

Faixa Etária:

Mini-Maternal - A partir de 8 meses completos.
Maternal I –  2 anos completos até 30 de junho.
Maternal II – 3 anos completos até 30 de junho.
Jardim I – 4 anos completos até 30 de junho.
Jardim II – 5 anos completos até 30 de junho.
1º Ano do Ens. Fundamental – 6 anos completos até 30 de junho.