img-medio
Home Sistema de Ensino Ensino Médio

medio-300x200

No Ensino Médio, o objetivo do Liceu São Paulo é a formação do aluno visando o vestibular e a Universidade e, para isso os alunos começam a ser preparados desde o 1º ano, com o Sistema Anglo de Ensino, completamente apostilado. Já no 3º ano, o destaque é para o estudo com a apostila Sistema Anglo (a mesma utilizada pelo cursinho Anglo Vestibulares), onde o aluno é preparado para o vestibular sem precisar fazer cursinho, pois o 3º ano é o colégio + cursinho, em apenas um ano.

Ainda nesta fase são desenvolvidos diversos projetos em eixos temáticos - arte, literatura, cinema, teatro e outros – e também atividades interdisciplinares. E, no decorrer do ano letivo são realizadas atividades de enriquecimento cultural, relacionadas aos conteúdos trabalhados. São desenvolvidos também projetos especiais como: Feira de Ciências, Visitas Especiais em Universidades e Empresas e Viagens de caráter cultural.

Além disso, há um grande incentivo ao esporte e as participações em campeonatos externos e interclasses de handebol, futsal, tênis mesa são constantes.

Atividades Desenvolvidas
Temos diversas atividades extraclasses com a finalidade de desenvolver o aprimoramento do aluno para que ele seja aprovado no vestibular, possa se formar nas melhores Universidades e tenha um pleno desenvolvimento no mercado de trabalho. Entre elas:
- Passeios de caráter cultural e ecológico
- Palestras referentes a Universidades e Profissões
- Simulados do conteúdo trabalhado e do ENEM